quinta-feira, 21 de maio de 2009

O DESAFIO DO AMOR


A Cada ano, aumenta o número de divórcios. E, mesmo entre aqueles que resistem à solução da separação, muitos apenas se suportam, vivendo infelizes de baixo do mesmo teto. O filme " Prova de Fogo" (dos mesmo produtores de "Desafiando gigantes" e "A Virada") toca nessa ferida, aponta os prováveis motivos desse problema e propõe a solução para ele.
Caleb holt é capitão do corpo de bombeiros de Albany, EUA. A metáfora é evidente: ele salva pessoas quase todos os dias, mas é incapaz de salvar seu próprio casamento. Percebendo a situação, o pai dele propõe um desafio antes de o casal partir para a separação. Relutante Caleb aceita (o ator principal é Kirk cameron, que estrelou na adolescência uma série de sucessos e decidiu, depois, dedicar-se a projetos que promovessem o bem).
A capa do dvd traz o slogan "nunca deixe seu parceiro para trás", que se aplica tanto para bombeiros quanto para casais. O filme consegue trazer um retrato bastante preciso da triste realidade da fragmentação do matrimônio. Muita gente de identificou e se sensibilizou com a situação desesperadora do Capitão Caleb e sua esposa Catherine. O filme trata da batalha de todo homem (contra lascívia) e de toda mulher (Contra a vaidade). Com o relacionamento conjugal anfraquecido, Caleb é tentado pela pornografia na internet, enquanto Catherine começa a ceder às investidas de um jovem médico, em seu local de trabalho.
O "Desafio do amor" proposto pelo pai de Caleb consite em colocar em prática um simples programa de 40 dias no qual o cônjuge realiza atividades diárias com o objetivo de reconquistar o parceiro. Esse desafio acabou virando livro, com o título "o Desafio do Amor".
Quando chega à metade do desafio, Caleb desanima ao perceber que nada parece estar dando ceto . . .
. . . É, não vamos aqui contar todo o filme. Queremos parabenizar a todos que assistiram esse filme, e tiveram a partir dali um nova iniciativa junto a seu parceiro (a), tirando lições e tomando os princípios bíblicos à tona. Pois aprendemos que, com o amor incondicional, todo relacionamento se torna "à prova de fogo"!

sábado, 16 de maio de 2009

Pedi A DEUS...


Eu pedi a Deus para remover meu orgulho,
e Deus disse "NÀO".
Ele disse que não era tarefa dele, mas que era para eu abrir mão,

Eu pedi a Deus para tornar meu irmão paraplégico em criança normal,
e Deus disse "NÃO".
Ele disse que o Espírito é imortal e o corpo é temporário.

Eu pedi a Deus para me dar paciência,
e Deus disse "NÃO".
Ele disse que paciência é subproduto da tribulação, e que deveria ser conquistada.

Eu pedi a Deus para me dar felicidade,
e Deus disse "NÃO".
Ele disse que me dá bênçãos. Felicidade depende de mim.

Eu pedi a Deus para dividir minha dor com Ele,
e Deus disse "NÃO".
Ele disse que o sofrimento nos afasta das coisas mundanas e nos deixa mais perto Dele.

Eu pedi a Deus para fazer o meu Espírito crescer
e Deus disse "NÃO".
Ele disse que devo crescer por meus esforços, mas Ele aparará minhas arestas para que eu frutifique.

Eu perguntei a Deus se Ele me amava,
Ele me disse "SIM", agora e sempre.

Eu pedi a Deus para me ajudar a amar os outros tanto quanto Ele me ama.

E Deus disse:

"Ah, finalmente você entendeu !"

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia das Mães


Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar do milagre da vida
Deus a fez mãe
Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar
Deus a fez mãe
Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe
Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe
Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe
Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha
Deus a fez mãe
Mamãe, você é o mais lindo presente de Deus para mim,
e eu, quero ser uma dádiva de Deus para você

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Que é Fé?


Fé não é só ter esperança, acreditar ou de alguma forma esperar que algo aconteça, mas fé é saber, é ter certeza absoluta!

Para nós atualmente a fé perdeu o seu significado. Hoje em dia a palavra fé significa uma crença vaga e pouco clara numa coisa qualquer.

Hebreus 11:1 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam," e a palavra traduzida como "firme fundamento" nesse versículo é a palavra grega "hypóstasis". Quando traduziram o Novo Testamento do Grego há quase 400 anos, os tradutores ainda estavam confusos com a palavra "hypóstasis", pois parecia se tratar de algum termo comercial que não era normalmente usado na literatura grega clássica. Tudo o que sabiam é que significava algo bastante concreto, e por isso traduziram por "firme fundamento".

Mas há poucos anos os arqueólogos desenterraram no Norte de Israel as ruínas de uma velha estalagem. Lá eles acharam um pequeno cofre de ferro que continha os documentos de uma nobre romana que possuía terras e propriedades em Israel. Quase todos os documentos tinham um grande título: "HYPÓSTASIS". Eram todos títulos das propriedades dela! Talvez esta romana nunca tivesse visto as propriedades que comprara em Israel, mas sabia que eram dela e podia provar que eram dela porque tinha o título de propriedade.

Alguém prometeu me dar um carro uma vez, e recebi o certificado de proprietário pelo correio. Embora eu nunca tivesse visto o carro nem o tivesse dirigido, eu sabia que era meu porque tinha o certificado de proprietário nas mãos. Então, o que é a fé? É o título de propriedade! "Ora, a fé é o título de propriedade das coisas que se esperam" (Hebreus 11:1). Se você pediu alguma coisa ao Senhor mas ainda não viu a resposta, não se preocupe. Se você tiver fé verdadeira, então terá o título nas mãos, e o seu nome escrito nele! É seu e mais cedo ou mais tarde você verá o que pediu!

David Berg

Fé é acreditar sem qualquer desconfiança,
Ainda que na frente nenhuma luz exista,
Deixando a dúvida e a falta de esperança,
Para aqueles que andam apenas por vista.
Confiar nas promessas de Deus, isso é fé,
Quando parece que Deus já nos esqueceu,
É não duvidar nem vacilar como São Tomé,
Nem buscar sinais e lamentar o que não sucedeu.
Fé é acreditar em Deus e nunca esquecer,
A esperança dum futuro que um dia virá,
Fé é a coragem de acreditar sem esmorecer,
Que tudo o que esperamos um dia acontecerá.

"Sem fé é impossível agradar-lhe: pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam" (Hebreus 11:6).

sábado, 2 de maio de 2009

Eu e a minha casa serviremos a o Senhor (Josué 24:15)

Tema da mensagem passada no Encontro de Casais da Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida, realizado no dia 1o. de Maio no Iguape.

Uma longa esrada levou seus nove filhos para longe dos campos de algodão, para longe da pobreza, para longe do Mississipi. Mas as estradas têm duas direções, e neste final de semana, no dia de Ações de Graças, todos eles retornaram. Esta história é real, é sobre o dia de Ações de Graça e também de um retorno ao lar.

Um após outro, vindo de cantos diferentes da América, os carros iam chegando. Com muito carinho e muitos abraços, os nove filhos de Alex e Mary Chandler estavam de volta ao lar para comemorar as bodas de ouro de seus páis.

Glória uma das filhas diz: - Lá está o meu pai! (ela correu para abraçá-lo). Glória chandler Coleman, mestre em artes pela universidade do Missouri, e professora em Kansas City, estava em casa novamente.

Todos os nove filhos tinham lembranças da cabana alugada onde não havia nada para usar e nada para comer. Hoje, todos têm diploma universitário.

Preparando a refeição, na cozinha da nova casa que os filhos construíram para os pais quatro anos atrás, está Bessie Chandler Beasley, bacharel em ciências humanas pela universidade de Tuskegee, mestre pela universidade centraal de Michigan, nutricionista no hospital de veteranos; seu marido terminou recentemente o doutorado. Ajudando na cozinha, está Princess Chandler Norman, mestre pela universidade de Indiana, professora em Gary, Indiana. vamos ter a oportunidade de conhcer cada um deles.

Mas, primeiro,acho que você deve conhecer os pais deles. Alex Chandler lembra-se do tempo em que tinha um cavalo e uma vaca e tentou comprar uma mula, mas como não conseguiu dinheiro para fazer o pagamento acabou perdendo o cavalo e a vaca além da mula. Foi nessa época que Cleveland, o primogênito decidiu que queria ir para a faculdade.

Alex Chandler lembra: - Não tínhamos dinheiro algum quando decidimos ir á cidade. Ele queria pegar o ônibus para ir até lá, então pedimos emprestados dois dólares de uma sobrinha e compramos para ele uma passagem de ônibus. Era tudo que tinha quando chegou lá.

Apesar desse difícil começo, ele hoje é o Dr. Cleveland Chandler, diretor de economia da universidade de Howard. Como les conseguiram tudo isso, tendo sido criados em uma das fazendas mais pobres, na parte mais pobre do Estado mais pobre dos EUA?

Princess responde: - Nós trabalhamos!
Norman: - Sim, colhemos algodão, debulhamos milho e plantamos batatas.

Todos eles tiveram que sair. Luther foi para a universidade de Omaha e trabalha como gerente de RH em Kansas City. ele ajudou seu irmão mais novo, James, a vir para a universidade de Omaha e continuar seus estudos graduando-se em Yale, por sua vez, ajudou Herman, que se formou na universidade estadual de Morgan e é gerente técnico em Dallas. Todos ajudaram uns aos outros e a si mesmos. Fortson, atualmente um Pastor Batista em Pueblo, Colorado, queria ir para a faculdade Morehouse.

Fortsan: - Escolhi Morehouse e não foi nada fácil. Tive que colher algodão durante todo o verão para conseguir dinheiro para o aluguel e a mensalidade do primeiro mês.

Então ajudando a si mesmos e uns aos outros, todos eles estudaram e se estabeleceram na vida. Cinquenta anos depois que tudo havia começadopara a família Chandler, numa cabana de um único cômodo em meio a uma plantaçãod e algodão, agora, exatamente quando sentavam , na nova casa, para um farto almoço, com presunto, peru, batatas, pão, repolho, dois tipos de torta e três de bolos, chegou Donald, o mais novo - trazendo também a sua família, de minneapolis. Agora os Chandlers estavam todos juntos novamente.

Alex chandler (orando): - Nosso Paique está no céu, vimos neste momento, dar-Te graças por Tua bondade e misericórdia. Queremos Te agradecer pelo Teu filho, por Teu amor, por essa mesa farta. Obrigado por nos suprir durante todos esse anos (começando a chorar) ... mesmo assim ele consegue dizer: - Em nome de Jesus, amém!

E ninguém não faz outra coisa a não ser dizer AMÉM e chorar!!!