terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Você foi convertido de verdade?


ESTUDO BÍBLICO – 29.01.2013
Você foi convertido de verdade?
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
Atos 3:19
Pedro disse tais palavras após curar um homem que era coxo desde o ventre de sua mãe. Após muitos que ali estavam, presenciarem tal milagre, mas, Pedro indignou-se devido a pouca fé do povo, e lembrou-lhes acerca dos prodígios feitos por Jesus, na qual o próprio povo havia entregado-o para morte na cruz. Podemos observar o quanto somos por diversas vezes iguais a Tomé que somente ao tocar as marcas de Jesus, creu em sua ressurreição. Assim era e é o povo hoje, somente vendo para crê e muitos se maravilharam com as obras do Senhor e mesmo assim foi crucificado. Será que hoje você que é cristão e que se diz convertido acreditaria nos milagres e realmente acreditaria que Jesus era o Messias? Acreditaria em um homem que lhe diria que seus pecados seriam apagados ao arrepender-se?
Por muitas vezes questionamos o amor de Deus para conosco, e por diversas vezes em nossas vidas no glorificamos por algo na qual Deus o nosso único Salvador é o merecedor das glórias. Conhecemos pessoas de todas as estirpes, uns se dizem bons no que fazem, outros se dizem incapazes, alguns de ensoberbecem, outros idolatram até a si mesmo, mas, a verdade é que nada somos sem a permissão do Senhor, digo isto por experiência própria. Deus permite tudo em nossas vidas seja ela boa ou má, o fato é que todos nós temos um chamado especial (Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 20:16) pouquíssimos têm o dom de crê em Jesus como seu único Senhor e Salvador, por isso poucos serão escolhidos.
O fato é que chega de brincarmos de cristãos, chega de deixar para depois, não façamos como aquele povo que ficava estarrecido com os milagres de Jesus e posteriormente dos apóstolos, mas que no fundo no fundo tinham dúvidas (Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele.1 João 3:1).
Devemos sim louvar e engrandecer o santo nome de Deus, pelas maravilhas imerecidas que Ele nos concede todos os dias. Por isso a palavra de Deus no diz “Arrependei-vos, e convertei-vos”, todos os dias temos que pedir perdão, todos os dias o amor de Cristo tem que renascer em nossos corações, todos os dias a mensagem da cruz deve ficar explícita em todas as nossas ações. Somente desta forma podemos sonhar de forma real com a vida eterna prometida pelo Senhor, só assim nossos pecados verdadeiramente serão apagados e a presença magnífica do Senhor Jesus em nossas vidas nos trará refrigério ao nosso coração e ao nosso espírito.

ORAÇÂO
Senhor Deus e Pai querido, muito obrigado Senhor porque tu despertaste em mim o desejo de adorar-te e engrandecer Teu santo nome de maneira correta e de maneira que possa os dar alegria em estarmos realizando a Tua obra. Te peço Senhor sabedoria para fazermos com que este ministério possa alcançar vidas que encontram-se perdidas e que desta forma pai amado vidas possam ser restauradas e transformadas, lares sejam edificados e pessoas sejam levantadas afim de fazer com que o Teu evangelho possa alcançar mais e mais servos, te peço pela vida  de cada membro de nossa igreja, pela vida de nosso pastor, e pela disposição que Tu colocas no coração de cada servo Teu. Que possamos mais e mais te servir, não porque seremos recompensados financeiramente, ou porque iremos prosperar como se é pregado em muitas denominações, mas porque é gostoso servir a Deus, porque como diz Tua palavra ao se arrepender e se converter teremos refrigério ao caminharmos com Cristo, por isso te pedimos e te oramos em nome de Jesus, Amém!!!

Vinícius Figueiredo