segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filhos do Mundo


Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; 
Filipenses 2:15

A Exortação do apóstolo Paulo a igreja de Filipo, se refere ao caminhar em Jesus. Paulo no capítulo 2 de Filipenses reforça quanto a trajetória do cristão.

Como você Cristão tem andado perante os filhos do mundo? É sabido que vivemos em um mundo de pecados e cheio do poder maligno do inimigo, que rodeia mais e mais a vida dos cristãos. Somos filhos de DEUS, devemos resplandecer a luz de Cristo em nossas vidas como diz Filipenses 2:15, estamos em meio a lobos que buscam uma brecha para devorar-nos a qualquer momento em Marcos 13:37 diz "E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai."

Amados irmãos devemos estar atentos ao que acontece ao nosso redor, ao que acontece em nosso lar, devemos vigiar nossas vidas e atentar quanto a vida de nossos filho, entes queridos e irmãos da igreja, porque o inimigo encontra-se a espreita somente esperando um deslize para plantar o pecado em nossas vidas.

A palavra de Deus diz que devemos ser sinceros, e a transformação alcançada pela salvação em Cristo nos mostra, que, também devemos ser irrepreensíveis, sem culpa pelo fato de sermos filhos de DEUS, mas nos mostra e nos alerta acerca da geração que nos rodeia, uma geração repleta de perversidade, corrompida totalmente pelo pecado. Um exemplo disso está se aproximando, que é o período carnal chamado de carnaval. Um período onde o pecado se eleva de maneira tal influenciado pela mídia, influenciado principalmente pelo desejo de pecar. Neste período os acidentes aumentam devidos a vários fatores (álcool, drogas, etc), o índice de doenças sexualmente transmissíveis  também ganham números exorbitantes, as pessoas perdem muitas vezes a noção em relação a praticamente tudo, gastam até o que não têm. Onde está o amor próprio, e onde está o amor a DEUS? 

O carnaval é uma festa pagã, uma festa carnal que possui um interesse político muito grande e tem um apelo na qual os brasileiros caem feito patinhos, que é o apelo sexual, não bastam apenas os 365 dias do na qual a televisão nos empurra abobrinhas por seus meios naturais (e nós permitimos que isso entre em nossos lares). O carnaval é só mais um tipo de idolatria pecaminosa na qual as pessoas se apegam "Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus (Efésios 5:5)"

DEUS é um DEUS de amor "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele (1 João 4:16)"

Somente o arrependimento sincero como citado pode nos aproximar mais do SENHOR. Infelizmente os verdadeiros cristão têm que conviver no meio de tamanhos pecados, e muitos até nos dizem "vocês  agora são santos?" e responde de forma bíblica a esta pergunta "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pedro 1:16), na verdade somos pecadores, sempre seremos, mas somos conhecedores da palavra de DEUS e o sangue derramado naquela cruz nos purifica do mal, e é por isso que digo sempre dá tempo para o arrependimento, desde que Jesus não tenha voltado, não deixe para a última hora, saia deste caminho de devassidão, de perversão, na compactue com essa geração corrompida pelo mal e pelo pecado.

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;Atos 2:38


O Verdadeiro DEUS

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João 5:20)

Certa vez me perguntei ainda muito jovem, "quem criou o mundo?", e tal pergunta me incomodou por diversas vezes, apesar de ter nascido em um lar cristão na qual tive uma base doutrinária cristã "a la catolicismo", sempre me interroguei se seria certo algumas tendências que via dentro das igrejas, do tipo "porque batizamos os bebês? Eles não terão direito de escolha?" "Porque as missas são sempre tão mecânicas?" entre outras perguntas que rodeavam minha mente. Em 1 João diz que Deus nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro. É certo que católicos e evangélicos crêem no mesmo DEUS, mas existem "N´s" diferenças, e por estarmos em Jesus Cristo, o "único" e verdadeiro DEUS, pude redirecionar meus caminhos, para aquEle que é o verdadeiro caminho.

Em Jeremias 2:28, podemos ver um exemplo de muitos deuses citado no antigo testamento " Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades", aqui DEUS o verdadeiro e único pergunta ao povo que por diversas vezes criaram e continuam a criar falsos deuses, para aliviar sofrimento, dores, angústias e muitas vezes para se apararem em algo diferente, porque o ser humano tem essa mania de querer dar uma de "eu sei de tudo", daí criam imagens, crêem até em demônios que dirá a criação de outros deuses. A verdade é que para muitos de nós é difícil aceitar que apenas um deus criou a terra e tudo que nela há, daí vêem as teorias, entre outras aberrações, mas, a verdade é que DEUS criou a terra, criou o homem, e lembrem-se após criar o homem criou a mulher para que o homem não fosse sozinho, e o que o primeiro homem e a primeira mulher fizeram? Pecaram, desobedeceram a Deus, imaginem só vocês, um mundo hoje totalmente povoado e "perdido", o que Deus deve presenciar mundo afora? 

Temos hoje, diversas religiões e seitas que surgem no mundo todos os dias, estimasse que mais de 5 mil tipos de deuses são catalogados, mas DEUS de verdade, só existe um, aquele que enviou seu filho unigênito para morrer por nós naquela cruz, mas você que crê, terá a vida eterna, aos que procuram esse Deus busque em seu coração, na caia na perdição e tentação que o mundo lá fora oferece, mais tem o SENHOR Jesus a Lhe oferecer, basta crê!

Vinícius Figueiredo