quinta-feira, 21 de maio de 2009

O DESAFIO DO AMOR


A Cada ano, aumenta o número de divórcios. E, mesmo entre aqueles que resistem à solução da separação, muitos apenas se suportam, vivendo infelizes de baixo do mesmo teto. O filme " Prova de Fogo" (dos mesmo produtores de "Desafiando gigantes" e "A Virada") toca nessa ferida, aponta os prováveis motivos desse problema e propõe a solução para ele.
Caleb holt é capitão do corpo de bombeiros de Albany, EUA. A metáfora é evidente: ele salva pessoas quase todos os dias, mas é incapaz de salvar seu próprio casamento. Percebendo a situação, o pai dele propõe um desafio antes de o casal partir para a separação. Relutante Caleb aceita (o ator principal é Kirk cameron, que estrelou na adolescência uma série de sucessos e decidiu, depois, dedicar-se a projetos que promovessem o bem).
A capa do dvd traz o slogan "nunca deixe seu parceiro para trás", que se aplica tanto para bombeiros quanto para casais. O filme consegue trazer um retrato bastante preciso da triste realidade da fragmentação do matrimônio. Muita gente de identificou e se sensibilizou com a situação desesperadora do Capitão Caleb e sua esposa Catherine. O filme trata da batalha de todo homem (contra lascívia) e de toda mulher (Contra a vaidade). Com o relacionamento conjugal anfraquecido, Caleb é tentado pela pornografia na internet, enquanto Catherine começa a ceder às investidas de um jovem médico, em seu local de trabalho.
O "Desafio do amor" proposto pelo pai de Caleb consite em colocar em prática um simples programa de 40 dias no qual o cônjuge realiza atividades diárias com o objetivo de reconquistar o parceiro. Esse desafio acabou virando livro, com o título "o Desafio do Amor".
Quando chega à metade do desafio, Caleb desanima ao perceber que nada parece estar dando ceto . . .
. . . É, não vamos aqui contar todo o filme. Queremos parabenizar a todos que assistiram esse filme, e tiveram a partir dali um nova iniciativa junto a seu parceiro (a), tirando lições e tomando os princípios bíblicos à tona. Pois aprendemos que, com o amor incondicional, todo relacionamento se torna "à prova de fogo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário