segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um Crente Diferente


SEJA UM CRENTE DIFERENTE

Não queira ser conhecido(a) apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso podem ser chamados de cristãos. 

Também não se contente em ser chamado de crente por ter um modo diferente de se vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não se satisfaça com o modelo "gospel" de crente que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses "cosméticos" para o crente moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

A moçada evangélica hoje está toda na Internet. Nas salas de bate papo para evangélicos. Quando se toca em assuntos importantes e profundos da vida cristã, as respostas são chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Ta amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Seja um crente diferente. Não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Seja um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo o momento. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e você não precisa ficar se preocupando com ele 24 horas por dia. 

Seja um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Seja um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: "Ah, Deus quis assim....", mas seja um agente de transformação nas mãos de Deus. 

Que a sua diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Seja um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Seja um crente que vive bem com o seu próximo. Seja reconhecido como um crente pelo que você "é" e não por aquilo que você "não faz". Seja um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).

Não queira ter de falar a todo momento que é crente, para que outros saibam, mas viva de tal modo que outros percebam Cristo em você.




Deus te abencoe!

Um comentário:

  1. Paz do Senhor irmão!
    Há necessidade de mudança de paradigmas na vida do cristão. Nossos velhos cavalos de batalha já foram ultrapassados. Precisamos mostrar ao mundo que o verdadeiro cristianismo se apresenta pelo nosso testemunho de vida. Uma mudança íntima que se faz refletir no exterior.Palavras vazias e ocas não fazem eco. O mundo precisa ver diferença na vida do crente. Muita boa mensagem.
    Que Deus lhe abençoe.
    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir