quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEUS é Grande em Sabedoria

ESTUDO BÍBLICO
A SABEDORIA DE DEUS (ISAÍAS 28:23-29)


Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso.
Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra?
Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou centeio, cada qual no seu lugar?
O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.
Porque a ervilhaca não se trilha com trilho, nem sobre o cominho passa roda de carro; mas com uma vara se sacode a ervilhaca, e o cominho com um pau.
O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiuça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros.
Até isto procede do SENHOR dos Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra.
CONCLUSÃO:
Deus nesta passagem nos ensina sobre a paciência. A esperar o tempo do Senhor. Em Isaías Ele mostra a Sua estranha obra. A de lutar contra o seu povo e não a favor dele.
Nesses diversos momentos de luta contra nós mesmos muitas vezes aprendemos a lutar contra um "eu" cheio de erros, cheio de amarguras e muitas vezes nos encontramos cheios de si.
Deus nos fala: " Porventura lavra todo dia o lavrador...?", isso nos mostra que nem sempre estamos aptos a fazer o que queremos, na hora que queremos.
Nem sempre nossos objetivos são alcançados, e isso é permissão do Senhor. Deus permite nossos tropeços para que caíamos e nos levantemos fortalecidos perante suas obras e bênçãos. Levantar nos momentos difícieis nos dá vitórias incríveis e nos mostra como encarar verdadeiramente nosso desafios do dia a dia.
Em Isaías 28:29 Ele nos mostra o quanto é maravilhoso incluindo nesse contexto até mesmo nos percalços da vida. Maravilhoso em conselho e grande em sabedoria.
Vinícius Figueiredo

4 comentários:

  1. Prezado irmão Vinicius!
    Boa mensagem!
    Certamente que nem tudo Deus deixou para nós fazermos e por este motivo a colheita seletiva do trigo e do joio é atribuição dos anjos nos dias finais.
    Deus continue a lhe abençoar.
    Seu irmão em Cristo....

    João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que palavra poderosa, o Senhor me deu essa palavra hj e eu nao entendi, entao busquei na net, e agora compreendi o que o Senhor falou comigo! Q Deus continue te dando sabedoria da palavra para apregoá-la

    ResponderExcluir