segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filhos do Mundo


Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; 
Filipenses 2:15

A Exortação do apóstolo Paulo a igreja de Filipo, se refere ao caminhar em Jesus. Paulo no capítulo 2 de Filipenses reforça quanto a trajetória do cristão.

Como você Cristão tem andado perante os filhos do mundo? É sabido que vivemos em um mundo de pecados e cheio do poder maligno do inimigo, que rodeia mais e mais a vida dos cristãos. Somos filhos de DEUS, devemos resplandecer a luz de Cristo em nossas vidas como diz Filipenses 2:15, estamos em meio a lobos que buscam uma brecha para devorar-nos a qualquer momento em Marcos 13:37 diz "E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai."

Amados irmãos devemos estar atentos ao que acontece ao nosso redor, ao que acontece em nosso lar, devemos vigiar nossas vidas e atentar quanto a vida de nossos filho, entes queridos e irmãos da igreja, porque o inimigo encontra-se a espreita somente esperando um deslize para plantar o pecado em nossas vidas.

A palavra de Deus diz que devemos ser sinceros, e a transformação alcançada pela salvação em Cristo nos mostra, que, também devemos ser irrepreensíveis, sem culpa pelo fato de sermos filhos de DEUS, mas nos mostra e nos alerta acerca da geração que nos rodeia, uma geração repleta de perversidade, corrompida totalmente pelo pecado. Um exemplo disso está se aproximando, que é o período carnal chamado de carnaval. Um período onde o pecado se eleva de maneira tal influenciado pela mídia, influenciado principalmente pelo desejo de pecar. Neste período os acidentes aumentam devidos a vários fatores (álcool, drogas, etc), o índice de doenças sexualmente transmissíveis  também ganham números exorbitantes, as pessoas perdem muitas vezes a noção em relação a praticamente tudo, gastam até o que não têm. Onde está o amor próprio, e onde está o amor a DEUS? 

O carnaval é uma festa pagã, uma festa carnal que possui um interesse político muito grande e tem um apelo na qual os brasileiros caem feito patinhos, que é o apelo sexual, não bastam apenas os 365 dias do na qual a televisão nos empurra abobrinhas por seus meios naturais (e nós permitimos que isso entre em nossos lares). O carnaval é só mais um tipo de idolatria pecaminosa na qual as pessoas se apegam "Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus (Efésios 5:5)"

DEUS é um DEUS de amor "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele (1 João 4:16)"

Somente o arrependimento sincero como citado pode nos aproximar mais do SENHOR. Infelizmente os verdadeiros cristão têm que conviver no meio de tamanhos pecados, e muitos até nos dizem "vocês  agora são santos?" e responde de forma bíblica a esta pergunta "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pedro 1:16), na verdade somos pecadores, sempre seremos, mas somos conhecedores da palavra de DEUS e o sangue derramado naquela cruz nos purifica do mal, e é por isso que digo sempre dá tempo para o arrependimento, desde que Jesus não tenha voltado, não deixe para a última hora, saia deste caminho de devassidão, de perversão, na compactue com essa geração corrompida pelo mal e pelo pecado.

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;Atos 2:38


Nenhum comentário:

Postar um comentário