quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ação de Graças

ESTUDO BÍBLICO
COLOSSENSES 1:3-8


Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós,
Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos;
Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,
Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;
Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo,
O qual nos declarou também o vosso amor no Espírito.
A Epístola de Colossenses está estruturada em 3 grandes seções, precedidas de uma breve introdução. Nesta passagem que vimos Paulo dá graças ao Senhor pela fé dos "santos e fiéis irmãos em Cristo que se encontram em Colossos".
Na ocasião Paulo dá garantias acerca da ação salvadora de Deus. Afirma ainda a importância do conhecimento do evangelho, que fora espalhado por todo mundo, e quando ele se refere a "todo mundo", ele indica todo o império romano. Agradece também a dedicação de Epafras, que residia em Colossos e era um dos principais auxiliadores de Paulo na pregação do evangelho na sua ausência. 
A Passagem mostra ainda um povo sofrido e que, soube com o passar do tempo adquirir fé em Deus, fé em Jesus Cristo o "Salvador", e é isso que as escrituras neste instante nos mostra, não adianta somente falarmos que temos fé, temos que sentir verdadeiramente em nossos corações essa força maravilhosa. É muito bom eu ter lido hoje essa mensagem, pois hoje pude expressar minha fé, em um momento difícil na qual passei, e o Senhor ouviu as minhas preces, Deus seja louvado e exaltado, mais e mais.
Sei que não sou digno de nenhuma maravilha vinda de Deus, mas o Senhor com sua imensa misericórdia atendeu ao meu pedido e fico muito satisfeito por esta bênção. Sejamos assim, não lembre do Senhor só em momentos de angústia e desespero. Como fora dito Jesus "Dá garantias acerca da ação salvadora de Deus." Basta crê, basta ter fé. Crê no Senhor e o mais Ele fará.
Que esta mensagem toque o seu coração e possa sempre transformar vidas, assim como transforma a minha todos os dias. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário