terça-feira, 12 de julho de 2011

Casamento, perfeito ou feliz?

Qual o casamento que você quer? Perfeito ou feliz?. Nós cristãos tupiniquins temos uma consciência do casamento muito infantilizada, ou seja, como de novela, . . .

O belo marido chegando em casa, romântico traz nas mãos um belo buquê de flores e é recebido pela linda esposa, arrumada e com um agradável sorriso no rosto. ..

Mas é assim na vida real? 
Se você busca um casamento perfeito certamente sua resposta é: não. Porque não existe perfeição no casamento e em lugar nenhum.
Os casais que vivem em busca da perfeição em seu casamento acabam na frente de um juiz assinando o nada perfeito divórcio.
Devido a influência da mídia onde é apresentada  uma ficção infinitamente distante da realidade do dia dia, encontramos casais em crise porque não conseguem um equilíbrio no casamento.

Mas se não existe casamentos perfeitos, o que resta é: CASAMENTOS FELIZES.
Felicidade matrimonial, essa sim é verdadeira, palpável e totalmente possível. A tão sonhada perfeição no relacionamento fica apenas no campo da teoria e psicologia.
Casamento feliz é aquele que existe, respeito,  educação, comprometimento mútuo, elegância, companheirismo, desejo, amor, saúde e etc. . .Porém para conseguir a felicidade no casamento não fácil e requer dos conjugues dedicação.
Segue algumas dicas:
1 – Não faça do seu casamento lugar para você ser feliz, tente fazer o outro feliz.
Isso parece estranho, mas todos os casais que conhecemos e que tem um casamento feliz, afirmam a mesma coisa “casar para ser feliz é um erro. Tenho que casar para fazer alguém feliz” . Para tornar possível é importante que o outro tenha a mesma convicção, e isso pode ser percebido no namoro.
2 – Renúncia, a palavra de ordem para felicidade conjugal.
Se ao casar você não tem a capacidade de renunciar, então tenho más notícias, talvez não consiga continuar casado por muito tempo. Renúncia é uma ferramenta fundamental para a saúde do casamento. Existem pessoas que casam e querem continuar como solteiros, isso é impossível e tem tudo para dar errado. Você precisa amadurecer e perceber que ao casar estará vivendo uma nova fase da vida, e essa fase não mais inclui a vida de solteiro.
3 – Comprometa-se com o seu relacionamento.
Viva o casamento como um, recomeço na vida, invista no lazer, diálogo e na amizade no casamento. Seja comprometido em fazer tudo para deixar seu parceiro feliz. Evite cobranças, converse sempre, nunca deixe de expressar seus sentimentos, comunicação no casamento é base vital para o sucesso.
4 – Seu conjugue não seu inimigo.
Pessoas casam e depois dizem que o conjugue quer destruí-la. Ninguém muda da noite para o dia, no namoro o indivíduo revela alguns detalhes que lhe dão pistas de quem será no casamento. Então não fique criticando seu conjugue, suspeitando mal, pensamentos negativos em relação a ele. Seja amigo, parceiro, cúmplice e tenham projeto de vida, e procure realiza-los juntos, unidos.
5 – Invista em vocês.
Atualmente existem seminários para casais, cursos para casais, livros, revistas, DVD com treinamentos. Invista sempre que possível, um excelente curso a indicar é CASADOS PARA SEMPRE esse curso tem feito muito sucesso no mundo todo, por causa do método e eficiência de seus resultados.
Não perca a oportunidade de viajar com o conjugue, ir ao cinema, tomar sorvete na praça, caminhar na praia ou na lagoa, fazer atividades juntos. Enfim invista no relacionamento.

Tente seguir essas dicas e verá como perceberá que seu “perfeito” casamento logo, logo ficará um CASAMENTO FELIZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário