Tema da mensagem passada no Encontro de Casais da Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida, realizado no dia 1o. de Maio no Iguape.
Uma longa esrada levou seus nove filhos para longe dos campos de algodão, para longe da pobreza, para longe do Mississipi. Mas as estradas têm duas direções, e neste final de semana, no dia de Ações de Graças, todos eles retornaram. Esta história é real, é sobre o dia de Ações de Graça e também de um retorno ao lar.
Um após outro, vindo de cantos diferentes da América, os carros iam chegando. Com muito carinho e muitos abraços, os nove filhos de Alex e Mary Chandler estavam de volta ao lar para comemorar as bodas de ouro de seus páis.
Glória uma das filhas diz: - Lá está o meu pai! (ela correu para abraçá-lo). Glória chandler Coleman, mestre em artes pela universidade do Missouri, e professora em Kansas City, estava em casa novamente.
Todos os nove filhos tinham lembranças da cabana alugada onde não havia nada para usar e nada para comer. Hoje, todos têm diploma universitário.
Preparando a refeição, na cozinha da nova casa que os filhos construíram para os pais quatro anos atrás, está Bessie Chandler Beasley, bacharel em ciências humanas pela universidade de Tuskegee, mestre pela universidade centraal de Michigan, nutricionista no hospital de veteranos; seu marido terminou recentemente o doutorado. Ajudando na cozinha, está Princess Chandler Norman, mestre pela universidade de Indiana, professora em Gary, Indiana. vamos ter a oportunidade de conhcer cada um deles.
Mas, primeiro,acho que você deve conhecer os pais deles. Alex Chandler lembra-se do tempo em que tinha um cavalo e uma vaca e tentou comprar uma mula, mas como não conseguiu dinheiro para fazer o pagamento acabou perdendo o cavalo e a vaca além da mula. Foi nessa época que Cleveland, o primogênito decidiu que queria ir para a faculdade.
Alex Chandler lembra: - Não tínhamos dinheiro algum quando decidimos ir á cidade. Ele queria pegar o ônibus para ir até lá, então pedimos emprestados dois dólares de uma sobrinha e compramos para ele uma passagem de ônibus. Era tudo que tinha quando chegou lá.
Apesar desse difícil começo, ele hoje é o Dr. Cleveland Chandler, diretor de economia da universidade de Howard. Como les conseguiram tudo isso, tendo sido criados em uma das fazendas mais pobres, na parte mais pobre do Estado mais pobre dos EUA?
Princess responde: - Nós trabalhamos!
Norman: - Sim, colhemos algodão, debulhamos milho e plantamos batatas.
Todos eles tiveram que sair. Luther foi para a universidade de Omaha e trabalha como gerente de RH em Kansas City. ele ajudou seu irmão mais novo, James, a vir para a universidade de Omaha e continuar seus estudos graduando-se em Yale, por sua vez, ajudou Herman, que se formou na universidade estadual de Morgan e é gerente técnico em Dallas. Todos ajudaram uns aos outros e a si mesmos. Fortson, atualmente um Pastor Batista em Pueblo, Colorado, queria ir para a faculdade Morehouse.
Fortsan: - Escolhi Morehouse e não foi nada fácil. Tive que colher algodão durante todo o verão para conseguir dinheiro para o aluguel e a mensalidade do primeiro mês.
Então ajudando a si mesmos e uns aos outros, todos eles estudaram e se estabeleceram na vida. Cinquenta anos depois que tudo havia começadopara a família Chandler, numa cabana de um único cômodo em meio a uma plantaçãod e algodão, agora, exatamente quando sentavam , na nova casa, para um farto almoço, com presunto, peru, batatas, pão, repolho, dois tipos de torta e três de bolos, chegou Donald, o mais novo - trazendo também a sua família, de minneapolis. Agora os Chandlers estavam todos juntos novamente.
Alex chandler (orando): - Nosso Paique está no céu, vimos neste momento, dar-Te graças por Tua bondade e misericórdia. Queremos Te agradecer pelo Teu filho, por Teu amor, por essa mesa farta. Obrigado por nos suprir durante todos esse anos (começando a chorar) ... mesmo assim ele consegue dizer: - Em nome de Jesus, amém!
E ninguém não faz outra coisa a não ser dizer AMÉM e chorar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário