sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Stallone "Crente"


Sylvester Stallone garante: o personagem Rocky Balboa foi criado para refletir a natureza de Jesus. E o sexto filme da série carrega em si um tema intencionalmente cristão. ”É como se ele estivesse sendo escolhido, Jesus está sobre ele e ele vive pelo exemplo de Cristo”, disse o ator numa conferência com pastores americanos. ”Ele é muito, muito perdoador. Sempre vira a outra face. E é como se toda sua vida fosse para servir”. Surpreendentemente, Stallone afirma ser um cristão renascido. ”Fui criado num lar católico. Até que um dia fui para o chamado ‘mundo real’ e conheci a tentação. Perdi meu rumo e fiz montes de más escolhas”, explica o grandalhão.

Em algum momento no meio do caminho Stallone percebeu que a fama não era a parte mais importante de sua vida. Agora ele entende que uma pessoa pode superar seu passado. ”Quanto mais eu vou à igreja, confio em Jesus, escuto sua Palavra e deixo que ele guie meu caminho, sinto que a pressão sobre mim diminui”, declara. Para ele, a necessidade por ir à igreja se compara à necessidade por treino físico. ”Você precisa da expertise e da liderança de outra pessoa. Ninguém pode treinar a si mesmo. A igreja é a academia da alma”. Sobre Rocky, Stallone é taxativo ao dizer que nunca poderia ter escrito o novo filme sem ter enfrentado a jornada espiritual que enfrentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário