terça-feira, 30 de novembro de 2010

Reflexão do Casamento


Sou casado há 11 anos... e tenho dois filhos (minha filha tem 10 anos e meu filho tem 7 anos)

Casamos
muito cedo, pois minha esposa engravidou no terceiro mês de namoro. Não
casei com a mulher dos meus sonhos, e nem minha esposa se casou com o
homem dos sonhos delas....

Ao longo desse tempo tivemos centenas
de divergências, vontade de seguir por caminhos opostos, traí e fui
traído, ficamos separados por seis meses... tudo indicava que nossa
família havia terminado. Até Jesus Cristo endossava o divórcio nesse
caso.

Porém em 2004 veio minha conversão e a dela na mesma época.
Cristo entrou em nossas vidas para unir o que era impossível, para
ressuscitar o que já havia morrido.

Com o
Espírito Santo de Deus, aprendemos que precisávamos NEGAR A NÓS MESMOS, TOMAR A CADA DIA A NOSSA CRUZ E SEGUIR A JESUS CRISTO.

No
princípio foi um fardo terrível aceitar a disciplina de Deus sobre as
minhas más escolhas do passado, sobra a minha vida dissoluta, e o fato
de que eu podia me separar e buscar outra "princesa encantada" sempre me
assediavam. Porém agora, o Espírito de Deus me sussurrava: O QUE DEUS
UNIU, NÃO O SEPARE O HOMEM. E assim segui Seu conselho e direção.

Decidi NEGAR meus impulsos de buscar uma nova familia que satisfizesse meu EGO.
Decidi
TOMAR A CRUZ de suportar as milhares de diferenças de um relacionamento
casual que se tornou a coisa mais séria da minha vida.
Decidi SEGUIR INCONDICIONALME
NTE a direção e conselho dado por Jesus Cristo, matando minha vontade própria, e buscando-O cada vez mais.
E como fruto disso, assisto hoje a cada dia um novo milagre de Deus em minha família, assisto Deus transformando carvão em diamante TODOS OS DIAS em meu relacionamento com minha esposa e filhos.

Deus não apenas nos manteve juntos, mas nos ensinou o que é amar! O que é o AGAPE, o que é "dar alguém a sua vida pelos seus amigos", e o quanto é maravilhoso viver esse amor numa família! Assim, Deus nos deu uma nova direção, e seguimos nos amando, alegres e em paz, firmes nela SENDO UM SÓ CORPO em Cristo.
Uma pessoa que não se submete à vontade e direção dada por Deus em sua palavra, pode até se casar várias vezes "buscando a tal felicidade", mas jamais a encontrará!

Não encontrará o AMOR porque ela ESTÁ BUSCANDO SOMENTE A SUA FELICIDADE, e isto é o extremo oposto de negar a si mesma, e O AMOR É A NEGAÇÃO DE SI MESMO, POIS O AMOR NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES, TUDO SOFRE, TUDO SUPORTA (1 Co 13).

Não encontrará o AMOR, porque ela quer leveza, prazer e relaxamento na presença de quem quer que seja, e estas são características muito voláteis num relacionamento, e não a achando (ou perdendo) numa pessoa, logo busca outra. E ela se esquece que O AMOR EXIGE QUE ELA CARREGUE A SUA CRUZ TODOS OS DIAS.

Não encontrará o AMOR porque ela quer GANHAR A SUA VIDA, e em consequencia disso, a perde, pois desprezou todo o conselho da Palavra de Deus que é Jesus Cristo, E NÃO O SEGUIU.

Portanto, para quem realmente quer achar o amor em sua vida, aplique este conselho de Jesus em seu lado emocional:

Luc 9:23 - "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."


EU TESTEMUNHO AQUI QUE ISSO DE FATO ACONTECE... DEUS FAZ UM MILAGRE MUITO MAIOR QUE TUDO O QUE PEDIMOS OU PENSAMOS NA VIDA DOS OBEDIENTES

Um comentário: