terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Controle Total

O governo brasileiro, através de Portaria do Ministério de Saúde, quer agora monitorar a vida de cada cidadão brasileiro - quer seja rico ou pobre, através da obrigatoriedade de todos hospitais, clínicas, postos de saúde, e consultórios, tanto da rede pública como privada, enviarem ao governo todos os dados dos procedimentos, cirurgias, vacinas, tratamentos, doenças, etc., com o paciente devidamente identificado pelo CNS - Cartão Nacional de Saúde.
Isto acaba com a privacidade do cidadão - que entrega ao governo e suas agências todo o histórico de seu corpo e até de sua alma.
Mais essa tentativa de ter o controle de cada habitante me levou a escrever o artigo abaixo:
 
 
Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida
Mensagens Pastorais – Pr. José Nogueira

O CONTROLE TOTAL
O Que Ainda Está Faltando?
“Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”
Apocalipse 13:17


Cartão Nacional de Saúde (CNS) – Obrigatório para todos: Para quê, mesmo?

            Parece paranoia, mas não é. Contudo, não posso deixar de relacionar coisas que estão acontecendo diante de nossos olhos e que a Bíblia Sagrada nos adverte que muitos sinais precedem os eventos que culminarão com a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
            Já falei dos rumores de guerra em Israel, em que líderes muçulmanos falam que as reações dos países árabes escancarão as portas do inferno caso Israel bombardeie as instalações nucleares do Irã.
            Agora o Dr. Fábio Blanco, em seu blog “Discurso de Cadeira”, fez um alerta que deveria trazer muitas reflexões para todo estudioso da Bíblia:
            “O Ministério da Saúde, por meio da Portaria 763/11, determinou que todos os pacientes atendidos pela rede pública ou privada de saúde devem apresentar sua CNS - Carteira Nacional de Saúde, a fim de que todos os procedimentos sejam registrados, vinculando seus nomes, juntamente com o procedimento aplicado, aos dos profissionais de saúde que os atenderam e dos hospitais envolvidos.”
            Ora, através de nosso CPF o governo e os interessados já têm em mãos tudo a nosso respeito: saldo das contas bancárias, transações nos Cartões de Crédito, investimentos, compras, viagens, negócios, enfim, tudo.
         
 

 
  Isto é tão sério que a Revista Super-Interessante publicou uma reportagem revelando que as grandes operadoras de Cartão de Crédito, somente com base em nossos gastos, podem prever com incrível precisão os futuros passos dos clientes. Por exemplo, como temem os calotes provocados pelos divórcios, eles acertaram grande quantidade de clientes que iriam se divorciar tomando por análise os seus gastos: viagens sozinhos, tipos de compras, consultas a advogados, etc. É incrível, mas é verdade. Eles conhecem você, seus hábitos, suas preferências, e até calculam seu futuro, por fazer um estudo de seus gastos. Você está sendo observado, analisado, estudado e calculado, enquanto lê esta matéria.
 
Há alguns dias veio ao Brasil um famoso super-hacker que agora trabalha em consultoria para grandes empresas de comunicação. Ele declarou em alto e bom som que governo e empresas têm acesso aos nossos dados na internet. Eles sabem o que você acessa, quanto tempo passa em cada página, do que você gosta, com quem você interage, o que consulta (e quem sabe: o que você escreve, lê e vê?). Não é à toa que o hacker proclamou: “O smarthphone é um acordo com o diabo”.

            Agora, fazendo parte de um grande plano mundial de controle das pessoas, o governo brasileiro quer saber tudo sobre a saúde, doenças, vacinas, procedimentos, consultas, remédios, a situação física e mental de cada um de nós. Isto tornando obrigatório o envio de dados ao governo tanto da rede pública como privada – ricos e pobres, ninguém escapa. Eles querem saber tudo de nosso corpo e de nossa alma.

            É claro que a medida vem respaldada por nobres razões: é para que sejam feitos planejamentos, orçamentos de gastos efetivos e ampla aplicação de políticas públicas adequadas.

            Mas, uma pergunta que não quer calar: Por que o monitoramento não é estabelecido apenas com os dados impessoais, sem a identificação das pessoas? Eles teriam tudo que é necessário para os programas, estudos e planejamentos com base nos dados sem a identificação da pessoa. Então para que eles querem que o cidadão seja identificado, monitorado pessoalmente, com seus dados, seus problemas, suas doenças, seus medos, e detalhes íntimos da vida?

            Ah, você acha que o governo está interessado na saúde do povo? Precise de um hospital público ou veja como o governo deixa os planos de saúde tratar (mal) os que pagam às duras penas altas mensalidades com a ilusão de terem um tratamento melhor.

            Leia, se tiver estômago, a matéria do dia 27/08 e o comentário do leitor da Folha de São Paulo, sobre o que recentemente aconteceu em nossa terrinha:

“O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), gastou dos seus recursos, ou seja, dos recursos do povo, R$ 3,1 milhões em um único show com o tenor Plácido Domingo para três mil convidados da elite cearense. Sem contar que investiu R$ 467 milhões em um megacentro de eventos em Fortaleza (CE), o segundo maior do país, atrás apenas do Anhembi, em São Paulo (SP).”

           

            Comentário do leitor: “Como pode um estado nordestino onde o povo ainda morre de doenças (que) já (deveriam ter sido) erradicadas, onde falta tudo, saneamento, escolas, hospitais, segurança e muito mais, um governante gastar milhões em baboseiras e a nada responder?”



            Assim, deixemos a palavra com o Senhor Jesus, em Mateus 24:32:


“Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas”

Pr. José Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário