segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Verdadeiro DEUS

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João 5:20)

Certa vez me perguntei ainda muito jovem, "quem criou o mundo?", e tal pergunta me incomodou por diversas vezes, apesar de ter nascido em um lar cristão na qual tive uma base doutrinária cristã "a la catolicismo", sempre me interroguei se seria certo algumas tendências que via dentro das igrejas, do tipo "porque batizamos os bebês? Eles não terão direito de escolha?" "Porque as missas são sempre tão mecânicas?" entre outras perguntas que rodeavam minha mente. Em 1 João diz que Deus nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro. É certo que católicos e evangélicos crêem no mesmo DEUS, mas existem "N´s" diferenças, e por estarmos em Jesus Cristo, o "único" e verdadeiro DEUS, pude redirecionar meus caminhos, para aquEle que é o verdadeiro caminho.

Em Jeremias 2:28, podemos ver um exemplo de muitos deuses citado no antigo testamento " Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades", aqui DEUS o verdadeiro e único pergunta ao povo que por diversas vezes criaram e continuam a criar falsos deuses, para aliviar sofrimento, dores, angústias e muitas vezes para se apararem em algo diferente, porque o ser humano tem essa mania de querer dar uma de "eu sei de tudo", daí criam imagens, crêem até em demônios que dirá a criação de outros deuses. A verdade é que para muitos de nós é difícil aceitar que apenas um deus criou a terra e tudo que nela há, daí vêem as teorias, entre outras aberrações, mas, a verdade é que DEUS criou a terra, criou o homem, e lembrem-se após criar o homem criou a mulher para que o homem não fosse sozinho, e o que o primeiro homem e a primeira mulher fizeram? Pecaram, desobedeceram a Deus, imaginem só vocês, um mundo hoje totalmente povoado e "perdido", o que Deus deve presenciar mundo afora? 

Temos hoje, diversas religiões e seitas que surgem no mundo todos os dias, estimasse que mais de 5 mil tipos de deuses são catalogados, mas DEUS de verdade, só existe um, aquele que enviou seu filho unigênito para morrer por nós naquela cruz, mas você que crê, terá a vida eterna, aos que procuram esse Deus busque em seu coração, na caia na perdição e tentação que o mundo lá fora oferece, mais tem o SENHOR Jesus a Lhe oferecer, basta crê!

Vinícius Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário