segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A GLÓRIA DE DEUS


A GLÓRIA É DE DEUS – Mateus: 6:1-8
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. 
(Mateus 6:1-8)
Na passagem bíblica acima, aprendemos segundo a palavra do Senhor, como nos portamos ante a obra que Cristo nos ensinou, de como nos comportamos no momento em que faremos aquilo que nos ensina as sagradas escrituras.
“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens”, neste primeiro momento o Senhor nos ensina que não devemos nos glorificar nem nos deixar ser exaltados pelos homens (pessoas), por estamos ajudando ao próximo, a palavra de Deus diz “Faça isso em secreto”, para que o teu coração não se deixe levar por palavras proferidas que te encham de si mesmo.
Não devemos fazer alardes em nome do Senhor, até porque sabemos que Deus mais do que ninguém conhece o nosso coração e sabe de verdade aquilo que é colocado pra fora através de nossas línguas quanto a verdadeira intenção de glorificar e explanar mundo afora acerca do evangelho e suas diversas vertentes de como andar segundo as ordenanças do Salvador.
Desde sempre existiam pessoas que se aproveitam para si mesmo das glórias do Senhor, como é citado na passagem que lemos; “não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens”. A Ele toda honra e toda a glória, temos que ter consciência de que somos justificados de nossos pecados devido ao sangue derramado por Jesus naquela cruz, e por isso somos também imerecedores das bênçãos derramadas em nossas vidas. O Senhor repreende inclusive a maneira em que os homens oravam a Deus nas sinagogas e diz; “entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Isso amado é simplesmente magnífico, Deus nos ensina a orar, quando e como, em seguida o texto nos mostra a partir do verso 9 a oração do Pai Nosso.
 O Senhor nosso Deus diante de tantos atos que glorificavam apenas aos homens que diante de tamanhas bênçãos recebidas acabavam ignorando o autor da vida e se regozijavam com o galardão alheio, desta forma ignorando o Ser Superior e seus milagres, tais como suas milhares de obras para a salvação.
Temos que buscar a Deus sim, e mais do que nunca reconhecer sua magnitude em nossas vidas, Deus é o Senhor de todas as coisas e muitos de nós reconhecemos isto, mas será que damos verdadeiramente Glória ao Senhor por isso?  Será que sabemos realmente reconhecer as maravilhas de Deus em nossas vidas? Será que na hora “H” dizemos: “Obrigado Senhor pelo Teu amor dia a dia, e por estar comigo em todos os momentos de minha vida, GLORIFICADO seja o Teu santo nome”.
Amados todos os dias ao acordar e ao dormir temos que lembrar que mais um dia começou, ou mais um dia terminou e que Deus foi quem permitiu tal façanha, principalmente diante de tantos terrores na qual passamos ao longo de nossos dias, agradecemos ao Senhor, e GLORIFICAMOS, porque Ele está nos dando estas bênçãos todos os dias, repito que somos imerecedores de estarmos até mesmo vivos, mas Deus com sua misericórdia e amor nos proporciona esta graça, e afirmo que o mínimo que podemos fazer é agradecê-Lo por tudo.
Outro dia vi uma dessas frases que colocam nos vidros dos carros em que diz: “É Fácil viver sem Deus, Ruim é morrer sem Ele”. Vi o quanto era interessante aquele dizer, pois muitos de nós só pensamos em curtir a vida e não olham para o amanhã, sequer reconhecem as maravilhas que Deus nos faz todos os dias. Realmente é facílimo viver sem Deus, e depois? O que será de você que não conhece a palavra alimentadora do Senhor? Ainda não é tarde, corra para os braços de Jesus e se entregue de corpo e alma, e lembre-se de dizer; “Toda Honra e toda glória seja dada ti Senhor”.

E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre. (Apocalipse 4:9)

Vinícius Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário