quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

RECONCILIAÇÃO E DEVOÇÃO AO SENHOR – EFÉSIOS: 2:1-16


RECONCILIAÇÃO E DEVOÇÃO AO SENHOR – EFÉSIOS: 2:1-16
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 
Efésios 2:1-16

ESTUDO DA PALAVRA:
Baseados na passagem bíblica acima vamos entender um pouco mais acerca da salvação em Jesus, tal como a reconciliação e devoção no Santo dos Santos.
O estudo no mostra alguns aspectos importantíssimos para o não salvo pela crença e fé em Cristo Jesus nosso Salvador. Logo de início cita-se; E vos vivificou”, isto é, nos salvou, nos deu vida de verdade, porque estamos mortos, sem Cristo, não somos nada, sequer estamos vivos, assim como em Romanos 8:10 “E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.”
Morrer com Cristo significa viver para a eternidade. Senão pensemos, o verdadeiro cristão busca sua salvação desde sempre, desde a época em que Eva e Adão pecaram contra Deus, desobedecendo-O, influenciados pela serpente maligna, verdadeiramente daquela árvore fora colhido a morte, pois, “O salário do pecado é a morte”, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” – Romanos 6:23. Isto posto, podemos concluir que definitivamente estamos mortos sem Cristo.
Mesmo os cristãos estão sujeitos às transgressões, estes principalmente, são perseguidos e tentados pelo inimigo todos os dias, e sabem por que os cristãos sofrem dia a dia? Porque o diabo já tem aqueles que pertencem ao mundo, o inimigo busca brechas todos os dias plantando contendam principalmente nas famílias. É preciso irmãos orações e vigilhas para combater tal assédio.
Lembremos, somos salvos pela graça de Deus, “Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;” Deus nos amou e nos ama devido sua grandiosa graça e misericórdia, somos todos passíveis de acometermos erros e mais erros, mas Deus nos ressuscitou, e uma vez cristão verdadeiro, sempre cristão verdadeiro, estamos vivos pela Sua graça, pelo Seu amor, e nunca podemos esquecer disso.
Éramos como os gentios na carne, tínhamos desejos, mas agora vivemos pela graça segundo nossa fé em Jesus Cristo, que veio ao mundo para justificar nossos pecados, e Deus diz que para isso basta CRÊ!!!.
Se você encontra-se desviado, afastado de sua fé, ore a Deus, busque esta maravilha que somente o Senhor pode te proporcionar, busque arrepender-se. Erros todos cometem, mas continuar errando isso é de tamanha decepção para o Senhor, amanhã pode ser tarde demais para arrependimentos, por isso, entregue-se a Deus de corpo e principalmente de alma aberta para a luz divina. “E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.Sem Cristo amados não somos absolutamente nada, digo isso com a propriedade de quem errou muito, mas reconheceu seus erros e pediu perdão ao Senhor nosso Deus, busquei reconciliar-me com Jesus e buscar a paz interior que há muito havia perdido, hoje meu casamento está restaurado e louvado seja Deus por isso. Agradeço e dou glória aos céus todos os dias por mais esta vitória em minha vida, sei que um dia passarei mais uma vez por tribulações, por dificuldades, mas de uma coisa tenho certeza, Deus estará assim como sempre esteve ao meu lado, e desta vez saberei enfrentar as barreiras e conseguirei com fé no Senhor transpor-las. Porque como foi dito, a fé é o carro chefe para tudo basta ter fé e crê no Senhor, e o mais Ele fará!
Estarei em breve preparando um testemunho de fé, na qual pretendo realizar e compartilhar dentre os irmãos, contando um pouco das barreiras na qual encontrei dentro do meu casamento, isto tudo hoje ficou no passado, mas sei que poderá quem sabe encorajar alguém, e quem sabe poderá servir de exemplos para outros casais que enfrentam dificuldades parecidas, outro dia assisti um filme chamado “Corajosos”, esta simples palavra fez um efeito grandioso dentro de mim e tenho certeza que dentro de muitas pessoas que tiveram oportunidade de assistir. CORAGEM é isso que falta a muitos de nós.
Vinícius Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário