quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A VONTADE DE DEUS

1 TESSALONICENSES 4:1-10
Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais. 
1 Tessalonicenses 4:1-10 

ESTUDO BÍBLICO:
Na passagem bíblica acima estudaremos a vontade segundo os mandamentos e desejos de Deus. 
"...assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." a expressão passada é na verdade uma afirmação de como devemos andar segundo a vontade do nosso Deus, andai para que sua progressão seja cada vez mais abençoada. Afirmo que não é uma tarefa difícil, deixar nossas vontades de mão e atender exclusivamente as vontades do Senhor, e tudo isso pra quê? Para que sejamos abençoados e agraciados na vida eterna no momento de nos assentarmos na mesa de Deus para o grande banquete.

"Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus." O Senhor Jesus, ou seja, Deus homem, veio á terra para reforçar na verdade os mandamentos da lei de Deus, dada a Moisés, isso significou renovação das leis, e a partir dali o fim dos sacrifícios de animais, pois Jesus seria naquele momento na cruz o cordeiro sendo imolado por nossos pecados, para que seguíssemos seus passos segundo a vontade de Deus. As ordenanças foram passadas aos apóstolos, e repassadas a discípulos, até os dias de hoje, homens de Deus repassam tais mensagens, pastores pregam a apalavra de Deus, mas assim como já estava escrito, muitos falsos profetas surgiram ao longo dos anos, então devemos nós mesmos saber interpretar as escrituras sagradas e termos discernimento quanto ao que está sendo lido. "Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;"

"Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo". Aqui observamos, algo que o Senhor nos repassa e se pararmos para pensar o quanto é sério os desígnios de Deus, pensaríamos duas vezes antes de brincarmos com Suas palavras, não engane seu irmão em negócio algum, aqui o sei irmão não e´seu irmão de carne, e sim aquele junto de você está nos momentos bons ou ruins, está com você na igreja buscando a bênção divina assim como você, e simplesmente mentimos, achando que estamos enganando-o, mas na verdade enganamos a Deus, não fomos chamados por Ele, para continuarmos tendo aquela vida vã, e sim uma vida santificada e reta perante a Deus, se sabeis a verdade não ignore, você não engana a Deus, o Senhor conhece o coração de cada um de nós, e é a Ele que prestaremos contas afinal.

"Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais". E para finalizarmos este estudo amados, somos exortados, de que, já de muito tempo somos avisados de que a lei "ameis uns aos outros" é um dos mandamentos mais importantes dado por Deus, está é uma das grandes vontades de Deus, porque amando uns aos outros, não mataremos quem amamos, não roubaremos quem amamos, não adulteraremos quem amamos, desta forma fica bem mais fácil cumprir todos os mandamentos do Senhor, e desta forma andarmos segundo a VONTADE DE DEUS!

VINÍCIUS FIGUEIREDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário