quinta-feira, 5 de março de 2009

Orando pelos que nos magoaram


As duas pessoas que o Senhor mostrara a Moisés para ajudá-lo a tirar os israelitas da escravidão era a sua irmã, Miriã, e seu irmão, Arão (Mq 6:4). Seria de esperar que fossem seus defensores mais ardentes. Ironicamente, porém, o primeiro versículo de Números 12 nos conta que esses dois membros da família, que deveriam ser os mais leais a Moisés, falavam contra ele.

As divisões familiares nos ferem profundamente. Amigos ou colegas podem magoar-nos, mas, quando a traição surge na própria família, a dor é profunda. Moisés, no entanto, não ficou remoendo nenhum tipo de mágoa, em vez disso orou pela irmã.

Deus confrontou Miriã e Arão na tenda da congregação. Arão temeu ao Senhor Deus e ficou apavorado ao testemunhar o resultado da desobediência e deslealdade sua e de Miriã. Arão então, pediu a Móisés que os perdoasse pela insensatez e pelo pecado.

Moisés não hesitou e clamou imediatamente ao Senhor Deus pela irmã: " Ó Deus, rogo-te que a cures!". Embora Miriã ainda tivesse de enfrentar a consequência de ter desagradado a Deus, ela foi restaurada ao povo depois de ficar afastada sete dias. Deus respondeua á súplica de Moisés justamente em favor daquele que o prejudicara.

Algum membro da sua família lhe magoou?

Você conseguiu perdoar essa pessoa? Se não, peça a Deus para ajuda´-lo a perdoar completamente. A seguir ore por ela, porque a oração tem grande poder para restaurar relacionamentos familiares rompidos.

Ao orar, você começarar a sentir um amor crescente pela pessoa que a feriu. Deus ainda considerará esse indivíduo responsável pelos pecados cometidos, mas perdoar e orar em favor dele tem poder de libertá-lo de todo sofrimento e de toda amargura.

Tente e descubra a maravilhosa liberdade que a espera ao perdoar.

(Texto publicado na programação "Celebrando a Família 2009" no período de Carnaval)

Nenhum comentário:

Postar um comentário