segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cazuza, um idiota morto.


Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido.

É .... DEVIAM COLOCAR o txt abaixo NUM OUTDOOR LÁ NA PRAÇA CAZUZA, NO LEBLON...

Psicóloga x Cazuza!

Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!
Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades
.

Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:
'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados..
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?

Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.
Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.

No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.
São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..
Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro
, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.
Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido
. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .

Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar..
Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.
Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine
Psicóloga Clínica

Leu ?

Concorda com a psicóloga?

22 comentários:

  1. Não concordo!
    Ta bom assim
    nÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO
    VEJA O LADO BOM DAS PESSOAS.
    O PROBLEMA É SEU SE SEU FILHO TEM A MENTALIDADE DE UM IDIOTA PARA NÃO SABER O QUE É CERTO OU ERRADO POIS MEU FILHO DE 12 ANOS ESCUTA E NUM TEM PROBLEMA ALGUM , SOU MUITO AMIGO DELE E TODOS SEUS SEGREDOS ELE ME CONTA.
    ESSA PSICOLOGA É Q NÃO SABE DAR A EDUCAÇÃO CORRETA,EDUCAÇÃO QUE DÁ AO FILHO O DIREITO DE ESCOLHA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certíssimo, logo logo seu filhinho estará cheirando tudo, fumando tudo e dando o rabinho porque ele vai achar que tudo é normal e legal.

      Excluir
  2. idiota só pode ser quem escreveu um texto desse tipo, e talvez seja mais ainda quem tenta levar essa ideia ridicula a diante... Cazuza era um grande escritor, um dos maiores compositores da musica brasileira, um poeta, um jovem que gritou pro mundo tudo o que sentia uma geração toda devido ao que se era aplicado, quando houve a supressão de liberdades individuais e a criação de um código de processo penal militar que permitiu que o Exército brasileiro e a polícia militar do Brasil pudessem prender e encarcerar pessoas consideradas "suspeitas", além de qualquer revisão judicial... pra quem acha que era facil viver em uma epoca que não se podia nem dar um "peido" que falem merda... mas culpar um jovem corajoso por qualquer ato? revolta é o minimo que alguem poderia sentir, mas grandes pessoas ainda podiam usar coisas ruins para termos ensinamentos e coisas boas, Cazuza se foi, suas musicas ficaram pra sempre... Quer criticar? falar mal de algo que influencia as coisas? corram atras de quem faz esses Funk's proibidões que são "pura" apologia ao trafico de drogas entre outras coisas que existem infelizmente fazendo parte de nosso pais... querem falar? falem mas os criminosos nesses casos são outros.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Marcelo,

    Tudo que escrevo em meu blog é por pura "Liberdade de Expressão", como se diz por aí, liberdade essa bem colocada por vc mesmo quando diz: "pra quem acha que era facil viver em uma epoca que não se podia nem dar um "peido" que falem merda". Liberdade essa conquistada na época em que imperava a ditadura, e por termos conquistado tal "liberdade" é que também somos obrigados a aturar "BBB", "Funks Proibidões" como fora citado também por vc, então temos que suportar tudo isso e muito mais, respeito suas opiniões assim como gostaria que vc respeitasse as minhas, pois não retiro uma palavra daquilo que foi escrito porque acredito em tudo que relatei, quer gostem ou não. É justamente assim que funcional "essa tal liberdade". Mesmo agradeço pela visita ao BLOG, ele está lá pra isso mesmo para que possamos expressar nossas opiniões, sejam elas contrárias ou não.

    ResponderExcluir
  4. idiota demais...
    uma besta...psicólogos foram feitos pra cuidar da vida dos outros...fazer auto-análise agente faz frequentemente
    cazuza é um ídolo e ninguém nem uma merda de psicóloga pode mudar isso...
    Pra mim ela é uma farsa invejosa!

    ResponderExcluir
  5. O cara é um marginal só por fazer aquilo que lhe fazia feliz? A diferença entre o Cazuza e um traficante de verdade, é que o Cazuza fazia mal apenas a ele mesmo, não tirava a vida de ninguém. Sim, várias vezes ele ouviu um não. Mas nunca foi possível controlar uma mente liberta. Se ele tivesse ouvido todos os "não" que recebeu durante sua vida, hoje o Brasil estaria pobre musicalmente. Não que a música brasileira gire em torno de Cazuza, mas que boa parte dela teve base em poetas tão loucos quanto ele, isso é verdade. Não existe liberdade de expressão movida à base de crítica. Você mesmo está tirando a liberdade de um homem de expressar suas idéias, de fazer o que lhe faz feliz. Jesus era tão alcoólatra quanto Cazuza, e mesmo assim ainda acreditam que ele fazia o bem. Por que um homem que canta a realidade, faz o que deseja sem fazer mal a ninguém deve ser visto como um marginal? Psicólogos de diplomas comprados não são tão comuns de se achar. Por que falar mal de um gênio como o Cazuza? Ele, que contribuiu tanto com a música popular brasileira. Por que não criar um blog a favor da extinção do funk? Estilo esse que nada tem a ver com as idéias do Cazuza. Se o funk sumisse, iria diminuir o número de bebês indesejáveis com mentalidades tão reduzidas como aqueles que o fizeram. Iria diminuir o consumo de drogas, o que faria diminuir o tráfico de armas e que por só diminuiria a corrupção diante da polícia. Afinal, na época do Cazuza, ele mesmo dizia "não aconselho nem um cachorro a me seguir". Ele nunca foi visto como uma influência negativa, apenas por aqueles que queriam que ele fosse assim. Cada um tem a sua opinião, essa, é a minha...

    ResponderExcluir
  6. VAMOS PEDIR PIEDADE, SENHOR PIEDADE, PRA ESSA GENTE CARETA E COVARDE...
    Como cantou Cazuza, um ícone. Rebelde, boêmio, POETA, polêmico... Um grande astro e genial, foi de contra uma sociedade ridícula, ou como, novamente disse, de forma genial "vivem contando dinheiro e não mudam quando é lua cheia". O nível de hipocrisia da sociedade é tão alto que entregam um diploma de psicologia pra uma pessoa com uma mente desse tamanho. Eu já li essa bosta umas 500 vezes, mas fico revoltado, toda vez que me deparo com esse texto medíocre em alguns blogues nojentos por aí... Vão a merda.

    ResponderExcluir
  7. Como tem gente hipócrita no mundo. Expressar opinião não quer dizer estar correto. Agora por exemplo os homossexuais querem direitos diferenciados e estão conseguindo isso perante a "Lei" e conseguem também arrastar babacas que nem esses que acham que tudo isso é normal. Se ser Gay ou Lésbicas é normal, perguntem isso pra Deus que criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo. Tenha paciência achar que Cazuza é um ícone só porque dizia meia dúzia de palavras difícies e por causa disso é um "Gênio". Gênio pra mim foi o cara que conseguiu tirar energia da água, foi o cara que consegue fazer com que toneladas de peso decole do chão assim como o avião. Gênio pra mim criou a internet, na qual podemos nos comunicar em tempo real a qualquer lugar do mundo. e o Cazuza? Criou o que? Um viadinho, maconheiro que tentou ser rebelde e por isso só faltam canonizá-lo pelo que fez, tenham dó né. Usem esses malditos neurônios para coisas mais úteis, raciocínio não é para qualquer um. Pra vocês sim eu digo . . . Vão a merda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra um ser ligado em Cristo vc é bem maldoso com as palavras.Preconceituosos como vc é que não deveriam existir,afinal acredito que Deus não tivesse esse tipo de opinião nos dias de hoje. Viadinho é tão pejorativo, é o mesmo que ressaltar que vc é um bochechudo, gordinho e bigodinho de merda!!!

      Excluir
    2. ok, ta mais do que no seu direito de dar sua opinião. mais só uma pergunta como alguem que se diz uma pessoa religiosa uma pessoa de Deus tem preconçeito? Se poe acima dos outros pq vc e abençoado pq vc anda na linha e cazuza éra diferente? na blibia diz que Deus é significado de amor e perante a Deus todos somos iguais oque conta é o coração. Se seu Deus joga os homossexuais no inferno ele não merece sua crença. Deus pra mim é um significado de amor e compaixão não da sua ropa suas palavras seus estilos de musica muito menos pela suas opições.

      Excluir
    3. OOW SEU ANIMAL,VOCÊ ACHA QUE A MERDA DO AVIÃO SAI DO CHÃO PORQUE? PORQUE DEUS QUER E LEVANTA O AVIÃO DO CHÃO? VOCÊ ACHA QUE DEUS CRIOU A INTERNET E QUE A COMUNICAÇÃO EM TEMPO REAL É UM MILAGRE? VOCÊ ACHA QUE A ÁGUA TEM ENERGIA PORQUE DEUS FEZ ASSIM? Tá desinformado em babaca, o nome disso tudo é CIÊNCIA e caso você não saiba,ciência e religião são coisas bem distintas, e mais,os homossexuais não querem direitos diferenciados,querem direitos iguais pois se um homem e uma mulher tem o direito de se casar,um homem com outro homem e uma mulher com outra mulher também deve ter esse direito, isso se chama igualdade, agora vai tirar esse teu bigode horrível dessa tua cara de pinguço de merda e vai ler a bíblia,já que você é tão certinho assim. VAI APRENDER A SER GENTE, SEU ANIMAL IRRACIONAL. E VÊ SE PARA DE PEDIR PRA SUA ESPOSA FAZER FIO TERRA EM VOCÊ,SE É QUE VOCÊ TÊM UMA NÉ? SE TIVER DEVE SER DAQUELAS BEM CABELUDAS E SE NÃO,TU DEVE SER UM PUTA PUNHETEIRO EINH CARA.Zé Bronheiro

      P.s. Palavras difíceis que você nem sequer entende né babaca? Deus tá vendo sua hipocrisia.

      Excluir
    4. Tem gente q tem merda na cabeça... Esaes q mais se dizem contra gays, q os chama de viadinhos... É pq ta loucoo pra dar e nao sabe como!!!! E esse nogodudo aí da foto tem uma vara de passiva loka mesmo!!!!!

      Excluir
  8. Porran filho, teu texto tá mais colorido que parada gay ein. E não não concordo com essa psicóloga. ela tirou diploma onde? Comprou na barra? Ele era o povo. Não um marginal.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo, nós temos que aceitar as coisas da seguinte maneira; bebe quem quer, fuma quem quer, dá o rabo quem quer e FODA-SE! (o que isso muda na sua vida?) Agora a realidade não é imaginaria, nosso grandioso País teve seus bons e maus momentos, mas falar que pessoas como o Cazuza eram “má influencia” é realmente fora do contexto geral daquilo que realmente influencia e geram coisas ruins para a sociedade. Repare as atitudes de quem se preocupava e se interessava com as “merdas” que os políticos faziam e fazem com o nosso pais, esta mais do que provado que a população tem memória muito fraca e se esquece sempre das coisas! Agora criticar é fácil, difícil é fazer uma letra de musica e ter o poder de voz que aquele cara teve (e tem gente que ainda pergunta o que ele fez) ele não só mostrou a realidade para muitos como deixou essa mensagem gravada e queira ou não meu caro, será ouvida ainda por MUITO tempo! Podemos falar mal de varias pessoas e assuntos, pode ser futebol para falarmos mal dos jogadores, pode ser religião para falarmos mal de pastores e padres pedofelos, etc. agora viva a liberdade, vejam que alem do piscologo e do dono do blog todos que passaram aqui foram contra essa teoria ridícula... rsrs Abração meu caro.

    Enquanto a humanidade usar “cabresto” vai ser tudo assim, sem cultura, sem vida.

    MARCELO

    ResponderExcluir
  10. Vinícius Figueiredo,
    um idiota vivo!!!

    ResponderExcluir
  11. auhuhuhsauhsahusauhsauhsauhsaushashashuaushahusuhsuhsahushusashuahusahusahusahusahushuasahushuashuashuhushushushusahusahusuahsahshas

    ResponderExcluir
  12. Quanta merda gente! Isso só podia ter vindo de uns cabecinhas pequenas, uns hipócritas! Pior de tudo e que não enxergam isso, por que tem as cabeças tao limitadas! Vão ter que evoluir muito ainda pra entender, que do :/

    ResponderExcluir
  13. Não é por ser rockeiro que eu vou usar drogas, que eu vou ser satanico,que eu não vou amar, que eu não vo me formar que eu não vou ter um bom emprego, que eu vo viver normalmente na sua droga de sociedade. Quem vai decidir isso é o meu carater coisa que vc que nos julga não deve saber oq é. Essa a garota retardada fosse usar drogas beber e etc é a consepição dela. e Cazuza se ele tivesse colocado em suas canções meus herois morreram baleados no baile funk vc ia gosta né.

    ResponderExcluir
  14. Caro escritor do blog, seu fanatismo é espantoso. Se você acha que um cantor como Cazuza é assim,tão ruim,o que você acha dos padres ladrões que roubam dinheiro dos fiéis e dos padres pedófilos que estupram coroinhas dentro da própria igreja? Você,é um ser preconceituoso e sem amor ao próximo. E mais,A SOCIEDADE É UMA MERDA. Vocês trabalham a vida toda apenas em prol do dinheiro,não buscam a própria felicidade, são soberbos,matam uns aos outros, pregam tanto o amor ao próximo e são os primeiros a rejeitar os que são diferentes,são os primeiros a dividir os seres com esses um milhão de igrejas construídas até em garagens de casas no subúrbio, são manipulados o tempo todo pela televisão, acreditam em qualquer merda que lhes é imposta. Você com certeza é um ser ignorante, que além de não saber amar o próximo rejeita as diferenças,tem a mente pequena fechada em conceitos que nem sequer existem mais e caso você não saiba, liberdade de expressão é poder falar o que pensa respeitando o próximo,Cazuza fez isso, você não. VOCÊ É TÃO IDIOTA,QUE NEM SEQUER PARA PRA NOTAR QUE NA BÍBLIA NÃO DIZ NADA SOBRE A EXISTÊNCIA DO INFERNO E NEM DA TRINDADE. POR QUE AO INVÉS DE ESCREVER NESSE TEU MALDITO BLOG PRECONCEITUOSO TU NÃO VAI ENTENDER MELHOR O QUE A BÍBLIA TEM A TE DIZER? APOSTO QUE A SUA BÍBLIA FICA EM CASA ABERTA NO SALMOS 91 MOFANDO EM CIMA DO ARMÁRIO,ESTANTE OU SEJA LÁ O QUE FOR. E MAIS,NA PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE NENHUM SER HUMANO É PERFEITO,E QUE QUANDO MORRERMOS VAMOS VOLTAR AO PÓ, AGORA PARE DE SE JULGAR O TAL PORQUE VOCÊ ASSIM COMO QUALQUER SER HUMANO NÃO É MERDA NENHUMA,VAI MORRER E VOLTAR AO PÓ ASSIM COMO CAZUZA E EU PREFIRO OUVIR QUE OS MEUS HERÓIS MORRERAM DE OVERDOSE E MEUS INIMIGOS ESTÃO NO PODER A OUVIR ESSE TEU PRECONCEITO DE MERDA. nÃO ACEITA HOMOSSEXUAIS? APENAS NÃO SEJA UM, E RESPEITE

    ResponderExcluir
  15. NÃO concordo !
    SABE QUEM É IDIOTA ? VOCÊ .
    Primeiro por não ter uma vida OTTIMA pra ta falando do cazuza , pq se estivesse taria cuidando da sua ! E segundo por ser preconceituoso . Vc não tem a fama que ele teve é tem , vc não tem o carater e a capacidade que ele tem é teve de cantar e mostra para todos quem ele é , por isso escreve uma coisa dessa tão ridícula . E essa aê não é psicologa pq se fosse não dava uma opinião tão ridícula , Concordo com meu amigo aê em cima , essa aê tirou diploma onde? No lixo ?, HOMOSSEXUAIS são mais limpo , do que vc que e lotado de preconceito . Você não tem ninguem na vida ne ? pra colocar um texto ridículo desse não deve ter nada nesta vida . Essa psicologa diz que ela tenta construir uma sociedade , eu não quero uma sociedade com uma opinião ESTÚPIDA como a dela . Como vc disse aê em cima: Como tem gente hipócrita no mundo. Expressar opinião não quer dizer estar correto. NÃO SOMOS HIPÓCRITA , PODE EXPRESSAR O LIXO DA OPINIÃO QUE VC QUERE , SÓ QUE EXPRESSE OPINIÃO OTIMAS É NÃO COISAS RIDÍCULAS , ESTE MUNDO JA ESTÁ CHEIO DE OPINÃO TROXAS , OPINÃO SEM NEXO . Tenho totalmente certeza que a mãe do cazuza não se arrempendeu por ter um filho TÃO QUERIDO PARA A POPULAÇÃO , UM FILHO DE BOM CARÁTER , UM FILHO TÃO INTELIGENTE . Sua opinião é falta de capacidade falta do que fazer. E com tanta opinião ridicula dessa psicologa ela deve ser outra também que não tem nada o que fazer , vaai da pra alguem que tu ganha mais . Com tanta opinião ridicula a filha dela vai crescer e ser igual ao cazuza ou ater pior ! . Ele era aplaudido por que era querido , era fantastico ao contrario de vc . Por vc ser uma pessoa de Deus vc é mt mt IMUNDO !

    ResponderExcluir