sábado, 19 de dezembro de 2009

O Último Folheto



"A fé em Deus nos faz crer no incrível,
> ver o invisível e realizar o impossível."
>
> *JESUS TE AMA MUITO!*
>
>
>
> *O ÚLTIMO FOLHETO*
>
>
> Todos os domingos de manhã, depois do Grupo de Oração na Igreja, o
> coordenador
> do grupo e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos
> falando do Amor de Deus sobre nós.
>
> Numa tarde de domingo, quando chegou a hora do pai e seu filho saírem
> pelas
> ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O
> menino se agasalhou e disse:
>
> -'Ok, papai, estou pronto. '
>
> E seu pai perguntou:
>
> -'Pronto para quê?'
>
> -'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
>
> Seu pai respondeu:
>
> - 'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
>
> O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
>
> - 'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de
> chuva?'
>
> Seu pai respondeu:
>
> - 'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
>
> Triste, o menino perguntou:
>
> - 'Pai, eu posso ir? !'
>
> O pai hesitou por um momento e disse:
>
> - 'Pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado. '
>
> Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos
> caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos a
> todos
> que via.
> Depois de caminhar por horas na chuva, estava todo molhado, mas
> faltava um último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém
> para
> entregar o folheto, mas as ruas estavam desertas. Então ele se virou em
> direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e
> tocou
> a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de
> novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.
>
> Finalmente, o menino se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais
> uma
> vez, ele tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou,
> alguma
> coisa o fazia ficar ali na varanda e finalmente a porta se abriu bem
> devagar. Uma senhora idosa com um olhar triste. Ela perguntou :
>
> - 'O que você deseja, meu filho?'
>
> Com um sorriso que iluminou o mundo dela, O menino disse:
>
> - 'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de
> dizer
> que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último
> folheto
> que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
>
>
> Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. Ela o
> chamou e disse:
>
> - 'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
>
> Bem, no domingo seguinte na Igreja, o Coordenador do Grupo de Oração,
> após a
> sua pregação perguntou:
>
> - 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
>
> Lentamente, na última fila da Igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
> E começou a falar.
>
> - 'Ninguém me conhece neste Grupo, eu nunca estive aqui. Até o domingo
> passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo e eu fiquei
> sozinha neste mundo. No domingo passado, um dia frio e chuvoso, eu tinha
> decidido no meu coração que eu chegara ao fim da linha, eu não tinha
> mais
> esperança ou vontade de viver.
>
> Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi para o sótão da minha
> casa,
> amarrei a corda numa madeira do telhado, subi na cadeira e coloquei a
> corda
> em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, só e de coração ,
> estava pronta pra saltar, quando, de repente, o toque da campainha me
> assustou. Eu pensei, quem será?:
>
> -'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
> Eu esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa começou a
> bater forte. E pensei:
> 'Quem pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa a tempos, ainda
> mais
> num dia desses.'
> Afrouxei a corda do meu pescoço e fui à porta ver quem era, enquanto a
> campainha soava cada vez mais alta.
> Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na
> minha
> varanda estava o menino mais radiante que já vi em minha vida. O seu
> SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que
> saíam da
> sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito
> SALTASSE
> PARA A VIDA quando ele disse:
>
> -'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
>
> Então ele me entregou este folheto que eu tenho em minhas mãos.
>
> Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu
> fechei a
> porta e li cada palavra deste folheto.
> Então eu subi para o sótão, peguei minha corda e a cadeira. Eu
> não
> iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora estou aquí!
>
> Já que o endereço do seu Grupo de Oração estava no verso deste folheto,
> vim
> aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO a este menino de Deus que no
> momento
> certo livrou a minha alma. '
>
> Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos no Grupo de Oração. O
> coordenador do Grupo de Oração, foi em direção a primeira fila onde o
> 'seu'
> menino estava sentado. Tomou seu filho nos braços e chorou .
>
>
> Provavelmente nenhum Grupo de Oração teve um momento tão grande como
> este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário